Ouvindo...

Vídeo: mulher é encontrada em decomposição uma semana após desaparecer em MG

Vítima de 43 anos foi flagrada saindo por câmeras saindo de casa no fim de maio e foi encontrada dias depois com sinais de violência extrema; crime misterioso intriga e traz medo aos moradores de Alvarenga, no Rio Doce

Maria Aparecida da Conceição Pereira Santos tinha 43 anos

Uma mulher de 43 anos foi brutalmente assassinada na zona rural de Alvarenga, na região do Rio Doce. O corpo de Maria Aparecida da Conceição Pereira Santos foi encontrado com vários sinais de violência extrema no último dia 5 de junho, exatamente uma semana após ela desaparecer do povoado Córrego Lavrinha. O caso pode envolver um vizinho de Maria Aparecida, que teria uma paixão platônica pela mulher e teria fingido que a ajudaria a fugir para os Estados Unidos.

O desaparecimento de Maria Aparecida foi registrado no dia 30 de maio pelo companheiro dela, Emerson Benedito dos Santos, de 40 anos. Segundo o lavrador, no dia anterior, ele havia chegado em casa por volta das 16h e encontrado a mulher, que havia acabado de preparar o jantar. Ele saiu de casa para jogar futebol com amigos e voltou pouco depois das 18h. Emerson disse aos policiais que jantou com a esposa e foi dormir. Por volta das 22h, ele acordou e percebeu que a mulher não estava em casa.

A câmera de uma fazenda vizinha ao de Maria Aparecida flagraram a mulher andando por uma estrada rural com uma mochila nas costas, pouco antes das 18h do dia 29 de maio. Veja o vídeo:

Leia também

O corpo da vítima foi encontrado no dia 5 de junho no Córrego Beija Flor, no povoado Cachoeirão, também em Alvarenga. O cadáver estava em avançado estado de decomposição, com perfurações pelo corpo, marcas na cabeça e sinais de que ela teria sido degolada.

Mistério

O crime chocou os moradores do povoado. Um vizinho de Maria Aparecida, que não será identificado, disse à Itatiaia que a um outro morador do povoado, que teria uma ‘paixão platônica’ por Maria Aparecida, pode estar envolvido no crime.

A primeira suspeita nossa é de que ela teria fugido para os Estados Unidos. A gente acreditou nessa hipótese até aparecer o corpo. Ficamos perdidos quando vimos o vídeo dela morta. Não sabíamos o que pensar. No outro dia, correu a notícia de que o vizinho teria sumido. Parece que ele chegou em casa, disse que havia feito algo muito errado e que sua família ficaria sabendo depois’.

Apesar das suspeitas levantadas pelo vizinho, quem acabou sendo preso foi Emerson, o companheiro de Maria Aparecida. O lavrador foi detido após afirmar que não reconhecia o corpo da mulher. O vizinho também é procurado e o caso é investigado pela Polícia Civil.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.