Ouvindo...

Nova subestação da Cemig na Pampulha vai atender 600 mil clientes da Grande BH

Estrutura instalada no bairro Serrano, região da Pampulha, é mais moderna, ocupa menos espaço e gera menos ruído

Nova subestação de energia da CEMIG fica no bairro Serrano, na região da Pampulha, em Belo Horizonte

Uma nova subestação de energia (SE) da CEMIG com capacidade para atender 600 mil clientes da região metropolitana de Belo Horizonte foi inaugurada nesta terça-feira (4), no bairro Serrano, na região da Pampulha. A instalação é a centésima SE entregue pelo Programa Mais Energia da companhia.

Com a nova estrutura, a Cemig espera reduzir o número e o tempo das quedas de energia em uma região que cresceu muito nos últimos anos, o que gerou um aumento na demanda por energia.

A Subestação Serrano começou a ser construída em 2021, com investimento de 80 milhões de reais, usados também em melhorias da rede de abastecimento. O presidente CEMIG, Reynaldo Passanezi Filho, destaca a tecnologia usada e os benefícios para a região, como um todo

É muito mais moderna, uma tecnologia muito mais avançada. Além disso, ocupa um espaço muito menor, não gera ruído e permite o desenvolvimento. Permite um novo supermercado, uma nova padaria, o comércio, a fábrica, um painel solar’.

Leia também

Estiveram na inauguração autoridades do estado como o governador, Romeu Zema e o vice, Mateus Simões, que destacaram em discurso aos presentes a retomada de investimentos da CEMIG em Minas. O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas, Fernando Passalio, destacou a importância da ampliação da rede para atrair investimentos.

A subestação foi entregue via Programa Mais Energia, da CEMIG, que prevê a conclusão de duzentas estruturas do tipo em todo o estado, até 2027. Desde 2021, foram investidos no R$ 2,7 bilhões no programa, para tornar a rede elétrica mais robusta e segura.

Desde 2021, foram investidos 2,7 bilhões de reais no Programa Mais Energia, tornando a rede elétrica mais robusta e resiliente, conectando novas cargas e melhorando o fornecimento de energia para os mais de 9 milhões de clientes em todo o estado.


Participe dos canais da Itatiaia:

Júlio Vieira é repórter da Itatiaia.