Ouvindo...

Times

Vídeo mostra que suspeitos de chacina na Grande BH sabiam que festa era infantil: ‘Cheio de menino’

Vídeo exclusivo foi feito de dentro do carro por um dos suspeitos

Suspeitos de serem autores da chacina que matou duas crianças e um adulto em Ribeirão das Neves, na Grande BH, passaram na porta do sítio e viram que o local estava com várias crianças. O vídeo, obtido com exclusividade pelo repórter Renato Rios Neto nesta segunda-feira (27), foi feito por um dos quatro suspeitos de participar da execução. ‘Esse é o local’, apontou um criminoso. Nesse momento, o carro passa na porta e, por uma parte do portão que estava aberta, os suspeitos falam: ‘Cheio de menino’, em referência às crianças.

A chacina ocorreu na noite da última quinta-feira (23) no bairro Areias e, de acordo com a polícia, tem relação com o tráfico de drogas. O alvo era Filipe Junior Moreira Lima 26 anos, vulgo Melese, mas os bandidos também mataram Heitor Felipe Moreira de Oliveira, garoto de 9 anos, filho Filipe, e a prima de Heitor, Laysa Emanuele Pereira de Oliveira, de 11 anos.

Veja o vídeo

Heitor, que estava comemorando aniversário, tinha o sonho de ser atleta de futebol, jogou pelo Atlético em 2023 e participava de uma repescagem no clube.

Conforme apuração da Itatiaia, dois dos quatro criminosos que estavam no carro são os responsáveis pelos tiros na festa. Os outros comparsas ficaram no lado de fora, dando cobertura.

Leia também

Feridos

Outras três pessoas, todas familiares dos três mortos, ficaram feridas, sendo que uma delas, de 42 anos, foi encaminhada em estado grave para o hospital Risoleta Neves. As outras vítimas têm 13 e 19 anos. Das três, apenas a mulher de 42 anos permanece internada.

Um dos atiradores, de 24 anos, deu entrada baleado na UPA JK em Contagem e foi preso em flagrante.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os atiradores são da região do Morro Alto, em Vespasiano, e o crime está ligado a guerra do tráfico na região.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Leia mais