Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ladrão do ‘banheiro’ é preso depois de assaltar motéis e lojas no Centro de BH

Homem é apontado pela polícia como responsável por uma ‘maratona’ de roubos na região central

Um criminoso suspeito de assaltar motéis e os outros estabelecimentos no Centro de Belo Horizonte foi preso por policiais militares do 1º Batalhão na noite dessa quarta-feira (15), na saída de um motel na rua Tupinambás, no Centro da capital. O criminoso tinha a estratégia de trancar as vítimas em banheiros.

O homem, de 28 anos, é apontado pela polícia como responsável por uma ‘maratona’ de roubos na região central. No dia 1º de Maio, ele roubou um motel na rua Tupinambás armado com uma faca, trancando as vítimas em um quarto.

Leia também

No dia seguinte ele roubou uma clínica odontológica na avenida Amazonas, também amarrando as vítimas no banheiro. O criminoso voltou a roubar no dia 13 de maio, no mesmo motel da rua Tupinambás, quando trancou as vítimas em um quarto e efetua o assalto. No mesmo dia, ele ainda roubou uma loja na avenida Amazonas. Ele levou R$ 4 mil de uma vítima e mais uma vez trancou reféns no banheiro.

Nessa quarta-feira (16), o criminoso voltou a agir no mesmo motel da rua Tupinambás, mas a polícia foi rapidamente acionada e conseguiu prender o bandido, que possui 29 passagens pela polícia.

O tenente Hamilton considera a prisão importante para segurança pública no Centro de BH. “Ele tem uma extensa ficha criminal: furto, ameaça, dano, tráfico ilícito de drogas, motim de preso, provocação de tumulto, fuga de preso e falsa identidade. Todos esses crimes aí fazem parte do repertório do autor”, listou o tenente. “Era nossa grande preocupação fazer frente a essas ações, dar uma resposta efetiva para a sociedade e prender esse autor que vinha cometendo esses crimes aqui na região”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Leia mais