Ouvindo...

De cara nova: Mercado Central ganha novo selo e inicia venda de naming rights em comemoração aos 95 anos

Ponto turístico da capital mineira se aproxima de seu centenário com novidades

95 anos do Mercado Central: autoridades se reúnem para revelar selo comemorativo da data

Um dos pontos turísticos mais tradicionais de Belo Horizonte se prepara para uma grande comemoração. E, para isso, o Mercado Central de BH, que completa 95 anos, está de cara nova.

Nesta semana, foi revelado o selo comemorativo do local em celebração ao quase um século de existência do mercado, que ocorre em setembro. Além da identidade especial, o local também está disponibilizando a comercialização de vários tipos de cotas comerciais, que poderão ser adquiridas por novos patrocinadores. Dentre os destaques está a possibilidade de negociar um acordo de naming rights do Mercado Central.

Leia também

Naming rights

Além da presença do nome junto ao ponto turístico, com a cota “Naming”, a marca parceria terá exposição em grandes eventos, banners, painel de LED e estará presente física e digitalmente de outras formas no Mercado Central. Também existem as cotas “Master” e “Apoio”.

“O Mercado Central é único por muitos motivos, além de indiscutivelmente ter um dos maiores fluxos de pessoas do país. É um lugar que carrega histórias, valores, diversidade e gastronomia na mais alta essência”, destaca Renê Salviano, CEO da Heatmap, agência que apoiou o ponto turístico nos processos da comemoração dos 95 anos.

15 milhões

Mais de 15 milhões de pessoas frequentam o Mercado Central durante o ano. Em média, são 32 mil visitantes por dia, com picos de 60 mil durante os fins de semana.

Com esses números, o fluxo anual do local costuma ser sete vezes maior do que o público que Atlético-MG e Cruzeiro juntos levam ao estádio em uma temporada.

* Com supervisão de Enzo Menezes


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia