O jovem de 20 anos que atropelou e matou um idoso de 60 anos enquanto ‘empinava’ sua moto em uma avenida movimentada de Pouso Alegre, no Sul de Minas, foi preso nesta segunda-feira (29). O motociclista fugiu logo após o acidente sem prestar socorro ao idoso, que morreu a caminho do hospital (relembre o caso no fim da matéria).
O jovem chegou a delegacia junto com um advogado. Ele prestou depoimento e, na sequência, foi encaminhado para o Presídio de Pouso Alegre, pois, apesar de não estar no período de flagrante, ele era considerado foragido por ser alvo de um mandado de prisão pedido pela Polícia Civil.
O jovem deve responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar. O suspeito de ajudar o motociclista durante a fuga foi conduzido e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no próprio dia do atropelamento.
Vídeo: motociclista 'empina' moto, atropela, mata idoso de 60 em MG e foge sem prestar socorro
— Itatiaia (@itatiaia) April 26, 2024
🎥Redes sociais
👇Clique e saiba maishttps://t.co/GfZtPgUQzM pic.twitter.com/aQl78r5g3H
Relembre o caso
João Maria Lopes da Silva, de 60 anos, morreu na tarde de 25 de abril após ser
O atropelamento foi flagrado pelas câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver que o idoso atravessa a avenida lentamente, fora da faixa de pedestres. Repentinamente, o motociclista surge pilotando a moto apenas na roda traseira e atinge o idoso justamente na cabeça. Logo após o impacto, o idoso cai do outro lado da avenida e não se mexe mais. O motociclista se desequilibra, mas retoma o controle do veículo e foge sem prestar socorro. Outros motoristas e pedestres param e tentam ajudar João Maria, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital.
Segundo a Polícia Militar, o motociclista que atropelou o idoso recebeu a ajuda de outro motoqueiro na fuga. O comparsa foi identificado e preso, enquanto seu celular foi apreendido. A moto envolvida no acidente também foi apreendido, mas o motociclista segue sendo procurado pelas autoridades. Segundo a Polícia Militar, o jovem já havia sido preso por atropelar um homem enquanto empinava a moto em 2022.