Uma pegadinha com um suposto cadáver terminou com um influenciador de 29 anos preso nesta quinta-feira (18) em Ipatinga, na região do Rio Doce. O vídeo publicado nas redes sociais viralizou na internet e assustou muitos moradores. O influencer, porém, não foi preso pela pegadinha em si, mas por uma irregularidade com o carro usado na gravação.
O vídeo publicado no Instagram mostra um carro parando bruscamente em uma praça no bairro Bom Jardim. Na sequência, dois ocupantes encapuzados descem, abrem o porta-malas e jogam o que parece ser um cadáver enrolado em um lençol no asfalto. O ‘cadáver’ se levanta e começa a correr. Assustados, os populares que estavam em um ponto de ônibus também fogem. Veja o vídeo:
Vídeo: influencer é preso após fazer pegadinha com 'cadáver' no interior de MG
— Itatiaia (@itatiaia) April 18, 2024
📽️Redes sociais
👇Clique e saiba mais pic.twitter.com/fMPXsBNxxR
A gravação foi publicada na manhã desta quinta e já acumula mais de 30 mil visualizações nas redes sociais. O vídeo viralizou entre os moradores que, sem saber que era uma pegadinha, começaram a se sentir inseguros.
O caso chegou até à Polícia Militar, que identificou e localizou o autor do vídeo. Os militares descobriram que o carro usado na gravação estava com a placa adulterada com fita isolante. Por conta disso, o influencer foi preso e o carro foi aprendido.
‘Isso acabou gerando uma sensação de insegurança muito grande na população de Ipatinga. Temos que ressaltar a importância das redes sociais para fim de comunicação, mas lembrar da responsabilidade que as pessoas devem ter ao usá-la. Neste caso, acreditamos que ela foi usada de forma errada’, declarou o Tenente Heitor, do 14º Batalhão de Polícia Militar.