Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Igreja evangélica em BH pega fogo após frango ser esquecido no forno da cozinha

Idosa de 60 anos inalou fumaça e precisou ser levada para uma UPA na região Oeste da capital mineira

Um incêndio atingiu uma igreja evangélica no bairro Santa Maria, na região Oeste de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (14). As chamas podem ter se iniciado após uma mulher colocar um frango para assar no forno da cozinha da igreja.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco antes das 6h30 para combater o incêndio. Segundo relatos de testemunhas, uma mulher colocou a ave no forno e foi para o salão da igreja. Ao voltar para a cozinha, percebeu o início das chamas e tentou apagá-las. Vizinhos da igreja também tentaram combater o fogo, mas não conseguiram. O incêndio danificou alguns móveis e eletrodomésticos da cozinha, mas foi debelado pelos militares antes de atingir outros espaços da igreja.

Leia também

Os bombeiros seguem no local para os procedimentos de praxe. Uma idosa de 60 anos que tentou combater o fogo acabou inalando muita fumaça e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) JK.

Até o momento, não se sabe o que teria dado início às chamas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o local não possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais