Ouvindo...

Alagamento no Estadual Central, em BH, interdita salas, mas aulas são mantidas nesta quarta (3)

Em apenas duas horas, a regional Centro-Sul de BH registrou 91,4% do volume esperado para abril

Estadual Central, em BH, alagado após chuva

O temporal que atingiu Belo Horizonte nessa terça-feira (2) causou estragos Escola Estadual Governador Milton Campos, o Estadual Central, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul da capital mineira. Contudo, nesta quarta (3), as aulas foram mantidas.

Em apenas duas horas, a regional registrou 91,4% do volume esperado para abril. Segundo a Defesa Civil Municipal, a média mensal costuma ser de 82,3 milímetros. Um dos vídeos mostra os estudantes desesperados, com medo que o telhado rompesse. Houve muito corre-corre.

A reportagem foi até o local nesta manhã e, segundo funcionários, o problema ocorreu devido uma goteira que a mesma foi solucionada. Apenas algumas salas serão interditadas e os alunos serão remanejados.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou, por meio de nota, “que a situação foi resultado do intenso volume de chuvas que caiu em pouco tempo na região.”

As calhas instaladas na cobertura do prédio não suportaram a sobrecarga e ocasionaram o alagamento em uma sala de aula.

“A direção da escola já tomou as providências e realizou a limpeza do local afetado. Além disso, na manhã desta quarta-feira (3), engenheiros da SEE/MG estiveram no local para avaliar quais intervenções serão necessárias para os reparos da calha, além de medidas para fortalecer a estrutura do telhado”, esclareceu.

Previsão do tempo

Belo Horizonte amanheceu hoje com o céu parcialmente nublado. De acordo com a Defesa Civil Municipal, o dia deve continuar nublado com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Duas regiões de BH estão sob risco geológico.

Os termômetros devem ficar entre os 18 °C e 31 °C, com umidade relativa do ar mínima em torno de 35%, à tarde.

*com informações de Talyssa Lima

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.