Uma partida de futebol virou casa de polícia em Visconde do Rio Branco (MG), na Zona da Mata, nesse fim de semana após uma briga envolvendo um jogador e o juiz. Os dois receberam voz de prisão por lesão corporal.
Quando as equipes da Polícia Militar chegaram ao local, a confusão já tinha acabado e os envolvidos foram encontrados feridos no hospital.
Segundo depoimentos a PM, a briga começou por uma discussão dentro de campo.
“Baixaria”
O jogador, de 35 anos, disse que durante o bate boca o árbitro deu dois golpes com um “objeto cortante” no seu abdômen.
O juiz, de 53 anos, disse que foi agredido pelo jogador e usou uma caneta para se defender. Ele também relatou aos militares que foi agredido com uma cadeira por um terceiro envolvido, que não foi identificado pela PM.
O árbitro sofreu uma fratura exposta e perfuração em um dos braços, sendo encaminhado pera um hospital em Ubá (MG), há cerca de 20 km do campo de jogo.
O jogador socorrido pelos amigos, levado para atendimento médico em Visconde do Rio Branco (MG) e não corre risco de morte. Não se sabe exatamente qual situação motivou a confusão no campo de jogo.
Ambos os envolvidos receberam voz de prisão por lesão corporal, mas assinaram o termo circunstanciado de ocorrência, comprometendo-se a comparecer à Justiça na data agendada, e foram liberados.