“O pessoal está assustado”. Foi o que relatou um morador de Itajubá, no Sul de Minas, que preferiu não se identificar, depois que criminosos atacaram um banco na noite dessa quarta-feira (23). ‘’Eu tinha chegado em casa a 20 minutos quando o confronto começou’’.
Bandidos armados com fuzis e usando explosivos invadiram o banco para roubar o cofre. A quadrilha também atacou um batalhão da PM para dificultar o trabalho dos agentes.
Houve troca de tiros e cinco pessoas ficaram feridas: quatro policiais militares e um estudante universitário.
Leia também
A testemunha mora no Bairro Pinheirinho, cerca de 150 metros de onde ocorreu o tiroteio. “Escutei todos os tiros e as bombas. Isso durou mais de 40 minutos. Foi muito barulho de explosões”, contou.
Ele disse que civis teriam sido reféns. A informação ainda está sendo apurada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
O morador contou que ficou muito assustado. Nesta manhã, o clima ainda é de tensão na cidade.
Segundo o morador, as ruas próximas ao banco foram interditadas. “Dizem que lá tem um artefato explosivo que não foi acionado. Ainda pode ser perigoso”, disse. As lojas do centro abriram normalmente.
A prefeitura de Itajubá informa, por meio de nota, que está acompanhando as investigações.
“Seguindo as orientações das forças de segurança, todos os serviços públicos como escolas, creches, postos de saúde e demais órgãos funcionarão normalmente nesta quinta-feira”, disse.