Um homem, de 32 anos, foi preso suspeito de cometer uma série de estupros em Uberlândia, região do Triângulo Mineiro.
As informações foram divulgadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na tarde desta quarta-feira (22).
Os crimes tiveram início em janeiro, quando a vítima de estupro tentado, uma mulher de 19 anos, foi atacada no bairro Shopping Park.
A segunda foi em fevereiro, no bairro Gávea, quando uma jovem, também de 19 anos, foi atacada em frente a um shopping. O terceiro caso, no mesmo mês, ocorreu no bairro Novo Mundo contra uma mulher, de 29.
De acordo com a investigação, o suspeito sempre agia com violência e ameaças. Em abril, ele voltou a atacar, no bairro Shopping Park, sendo a vítima uma jovem de 18 anos. A última ação criminosa foi em maio, no bairro Novo Mundo, vitimando uma mulher, de 23.
De acordo com a corporação, com base nos depoimentos das vítimas e na coleta de materiais genéticos, foi possível chegar ao suspeito, - que trabalhava como serviços gerais.
Segundo a polícia, no momento da abordagem, o suspeito tentou fugir, mas foi detido enquanto se escondia no teto de uma igreja, no bairro Shopping Park.
O homem negou as acusações. Porém, segundo autoridades, as provas colhidas durante o trabalho de apuração apontam que ele teria cometido os crimes.
O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.