Um homem, de 48 anos, foi esfaqueado dentro de um apartamento na rua Frei Orlando, no bairro Caiçaras, na região Noroeste de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (19). Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito, de 22 anos, disse que ele e a vítima entraram em luta corporal após uma discussão.
A PM foi acionada pelo próprio autor que conversou com a corporação no local por uma janela. De acordo com ele, como não tinha a chave do apartamento, não tinha como descer para abrir o portão para os militares.
Ao chegar perto da garagem, os militares viram marcas de sangue e um homem caído ao chão. Ao lado do corpo, havia uma faca. Eles então entraram no imóvel.
À polícia, o suspeito negou que esfaqueou o homem e contou outra versão. Ele disse que empurrou a vítima das escadas e, quando se aproximou, notou que uma faca estava apunhalada no peito dela. Conforme ele, na tentativa de salvá-la, ele então tirou a faca e a deixou ao lado do corpo.
A perícia da Polícia Civil identificou que o homem foi atingido com três golpes de faca na região do tórax e um no pescoço. Devido às circunstâncias, os policiais deram voz de prisão ao suspeito.
A morte foi constatada pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). O rabecão esteve no local para remoção do corpo. O suspeito foi detido pelo homicídio e levado para a delegacia. As causas e motivação do crime serão investigadas.