O Governo de Minas,
“As recomendações também preveem que filas de espera considerem respeitar um metro de distância entre as pessoas e que idosos, pessoas com comorbidades e pessoas ainda não vacinadas usem máscara, inclusive em ambientes abertos, para além de espaços fechados”, informou.
Importante ressaltar que, de acordo com os protocolos da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), os municípios têm autonomia para decidirem sobre a facultatividade do uso do protetor facial em locais abertos ou fechados.
“A SES-MG reforça que a medida mais eficaz para interromper a circulação do vírus é garantir o esquema vacinal completo. Sendo assim, quem ainda não foi imunizado ou precisa receber a segunda dose ou dose de reforço contra covid-19, deve procurar a unidade básica de saúde”, completou o comunicado.
A SES-MG informou que segue avaliando regionalmente os indicadores de incidência da covid-19, tanto de casos novos quanto de internações e, caso seja necessária alguma medida, esta será adotada.