Quatro vítimas do incêndio causado pela explosão de um caminhão tanque no Anel Rodoviário, em Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (14), receberam alta do Hospital João XXIII. O acidente aconteceu na altura do bairro Goiânia, região Nordeste da capital.
Segundo o boletim de estado de saúde, divulgado pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) às 14h10, os pacientes são: uma mulher de 39 anos, um homem de 41 anos, uma adolescente de 13 anos e uma criança de 6 anos.
Outras cinco vítimas permanecem internadas na unidade:
- Masculino, estável - vítima de queimadura , mantido sob cuidados intensivos;
- Feminino, 55 anos - inalação de fumaça, estável, em observação;
- Masculino, 44 anos - inalação de fumaça e fratura de membro inferior, acompanhado pela ortopedia;
- Masculino, 20 anos - estável, mantido em observação;
- Feminino, 41 anos - vítima de queimadura, com proposta de abordagem cirúrgica.
O acidente
Conforme apuração da Itatiaia, o caminhão estava na BR-381, no cruzamento com a MG-5, próximo à rua da Estrada. De acordo com testemunhas,
A tragédia ocorreu por volta das 2h45 e surpreendeu moradores, já que a maioria estava dormindo. O terreno tem aproximadamente 80 pessoas que moram em barracões alugados.
Casas e carros atingidos pelo fogo
A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou que ao todo
• Rua da Estrada, 20 – Lote multifamiliar com seis imóveis: 3 imóveis interditados e os outros 3 parcialmente interditados.
• Rua da Estrada, 57 – imóvel interditado.
• Mg5, 41 – Galpão, danos no muro, rede elétrica e portão de entrada.
Aos moradores da região que tiveram suas casas afetadas, a PBH ofereceu abrigo público temporário, mas eles recusaram e se abrigaram em casas de parentes. A Prefeitura disponibilizou, ainda, ajuda humanitária de 2 cestas básicas e 10 cobertores, colchões e lençóis.
No total,