Ouvindo...

‘Pensei que o mundo estava acabando’, conta sobrevivente de incêndio de caminhão no Anel Rodoviário

Equipes do Corpo de Bombeiros ainda trabalham no rescaldo de um incêndio em um caminhão com combustíveis, que acabou atingindo também casas e outros veículos

João Eduardo Santana/ Itatiaia

Um motorista morreu e, pelo menos, oito pessoas ficam feridas, após caminhão carregado com combustível tombar, pegar fogo e destruir diversas casas no bairro Goiânia, na região Nordeste de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (14).

Moradores relataram momentos de desespero quando foram acordados pelo barulho e pelo fogo. “Não dava para ver nada, só muito fogo. Labaredas muito altas, muitos estouros e explosões. Pensei que o mundo estava acabando, foi desesperador. Fiquei muito assutada com a gritaria das pessoas pedindo socorro”, contou uma das sobreviventes à Itatiaia.

Ela ainda disse que uma mulher precisou pular de seis metros de altura para escapar do incêndio. “Uma criancinha veio correndo para o meu lado enrolada na toalha molhada. Peguei, abracei e entreguei aos policiais que a colocaram na ambulância”, contou, emocionada.

O c aminhão estava na BR-381, no cruzamento com a MG-5, próximo à rua da Estrada. Conforme o Corpo de Bombeiros e com testemunhas, ele perdeu o controle da direção, o veículo tombou na pista e explodiu em seguida. O combustível escorreu pela via e criou uma “rua de fogo”, atingido várias casas e carros.

Helber Ferreira, morador de uma das casas atingidas, também relatou momentos de tensão e medo para retirar a criança autista, que é obesa, de dentro da casa. Ele contou com a ajuda de vizinhos para quebrar a parede e conseguir salvar a criança.

“Ouvi os gritos de ‘socorro, socorro’. Quando abri a porta, vi aquele rio de fogo. Fechei a porta e tampei com os meus netos e filhos. Meu menino quebrou o vidro basculante para passar eles por lá. Dois passaram, mas o outro não conseguiu. Falei: ‘vai morrer entalado’. Aí chamaram o pessoal que quebrou a parede, fez um buraco”, disse.

Matéria em atualização

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”