Avião da Azul que saiu de BH para Brasília tem pane no ar e retorna ao Aeroporto de Confins

Um dos passageiros que estava no voo da Azul disse que precisou voltar com urgência à Confins, na Grande BH; caminhão do Corpo de Bombeiros precisou entrar na pista

Segundo passageiros, o piloto perdeu todos os comandos da aeronave

Um avião da Azul que saiu de Belo Horizonte com destino a Brasília, sofreu uma pane elétrica e precisou retornar ao Aeroporto Internacional de Confins, na manhã desta quinta-feira (14).

O voo de número 4673 saiu da capital mineira por volta das 8h24, decolou, mas precisou voltar. Um vídeo da Flightradar24, mostra o momento em que o avião faz a curva no ar e retorna ao aeroporto. Segundo o site, o tempo de voo foi em torno de 37 minutos.

Segundo informações apuradas pela Itatiaia, os passageiros precisaram ficar dentro do avião até o Corpo de Bombeiros chegar no local. Um dos passageiros que estava no voo 4673 da Azul, relata momentos de pânico.

“O piloto falou que teve uma pane no avião e retornou voando baixo. Na hora que fomos descer, já tinha caminhão dos bombeiros na pista e tudo. Muito tensa a situação. O piloto falou que tinha que voltar urgente e pousar em Confins, que o protocolo é esse”, disse o engenheiro Rafael Lafetá.

Após o voo 4673 da Azul sofrer uma pane elétrica no ar e retornar à região metropolitana da capital mineira, a BH Airport informou que o Aeroporto Internacional de Confins funciona normalmente na manhã desta quinta-feira (14).

Em nota, a Azul disse que por questões técnicas, o voo AD4673 - Belo Horizonte-Brasília - precisou retornar ao aeroporto de origem. O pouso aconteceu em segurança e os Clientes desembarcaram normalmente. Confira nota:

A Azul informa que, por questões técnicas, o voo AD4673 (Belo Horizonte-Brasília) precisou retornar ao aeroporto de origem. O pouso aconteceu em segurança e os Clientes desembarcaram normalmente.

A companhia destaca que os Clientes estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e serão reacomodados em outros voos da própria companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul.

A BH Airport, concessionária que administra o terminal, informou que adotou os protocolos de segurança. Confira a nota:

“Hoje (14/03), uma aeronave da Azul, com destino a Brasília, voo 4673, depois da decolagem às 8h24, solicitou retorno para o aeroporto, pousando às 9h07. A concessionária realizou o procedimento padrão com todo o apoio necessário para garantir a segurança das pessoas e da operação. Esse procedimento durou cerca de 13 minutos. A pista de pousos e decolagens foi liberada às 9h20 e o aeroporto está funcionando normalmente”, diz o texto.

*Matéria em atualização*

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.

Ouvindo...