Ouvindo...

Passageiro de voo da Azul cita pane no ar e pânico: ‘Caminhão do Bombeiro já estava na pista’

Segundo informações apuradas pela Itatiaia, os passageiros precisaram ficar dentro do avião até o Corpo de Bombeiros chegar no local

Passageiro relata que piloto informou sobre pane no avião

Um dos passageiros que estava no voo 4673 da Azul, que decolou do Aeroporto de Confins para Brasília nesta quinta-feira (14), relata momentos de pânico. De acordo com ele, a aeronave teve uma pane no ar e precisou voltar com urgência a Confins, na Grande BH.

“O piloto falou que teve uma pane no avião e retornou voando baixo. Na hora que fomos descer, já tinha caminhão dos bombeiros na pista e tudo. Muito tensa a situação. O piloto falou que tinha que voltar urgente e pousar em Confins, que o protocolo é esse”, disse o engenheiro Rafael Lafetá.

“Imagina a situação, né? Mas agora já conseguimos parar, bombeiro está aqui, dois caminhões de bombeiro, mas ninguém sabe o que aconteceu. É importante sabermos se foi pane elétrica, pane hidráulica, fogo a bordo. Nós estamos sem saber. Mas, graças a Deus, pousamos, e agora estamos parados, esperando alguns protocolos de segurança para desembarcar”, concluiu.

Em nota, a Azul disse que por questões técnicas, o voo AD4673 - Belo Horizonte-Brasília - precisou retornar ao aeroporto de origem. O pouso aconteceu em segurança e os Clientes desembarcaram normalmente. Confira nota:

A Azul informa que, por questões técnicas, o voo AD4673 (Belo Horizonte-Brasília) precisou retornar ao aeroporto de origem. O pouso aconteceu em segurança e os Clientes desembarcaram normalmente. A companhia destaca que os Clientes estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e serão reacomodados em outros voos da própria companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul.

Em nota, a BH Airport, concessionária que administra o terminal, informou que adotou os protocolos de segurança. Confira a nota:

“Hoje (14/03), uma aeronave da Azul, com destino a Brasília, voo 4673, depois da decolagem às 8h24, solicitou retorno para o aeroporto, pousando às 9h07. A concessionária realizou o procedimento padrão com todo o apoio necessário para garantir a segurança das pessoas e da operação. Esse procedimento durou cerca de 13 minutos. A pista de pousos e decolagens foi liberada às 9h20 e o aeroporto está funcionando normalmente”, diz o texto.

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.