Imagens recentes da cratera que se abriu na Presidente Eurico Dutra, no bairro Belvedere, na região Centro-Sul da capital, mostram que, desde o início dos trabalhos da Prefeitura de Belo Horizonte, está cada vez maior — em vez de diminuir. Isso acontece porque, segundo informou a administração municipal, nesta terça-feira (12), será necessário a substituição de 120 metros da rede de drenagem.
O
Ele explicou que
Agora, a pasta trabalha para recompor aquele trecho para que, em três dias, possa liberar uma pista da direita e uma da esquerda. A liberação parcial já permite a motoristas voltar a passar pela região.
“Vamos continuar trabalhando na substituição de um total de 120 metros de rede. A gente já está fazendo os diagnósticos, as inspeções e a filmagem da rede mais a montante e mais a jusante, para identificar se existem outros pontos comprometidos. Caso ocorra, vamos continuar a manutenção”, acrescentou.
A previsão é de que a avenida seja completamente liberada em 15 dias, a depender, conforme a subsecretária, das condições climáticas.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.