Ouvindo...

Vídeo: irmãos são mortos a tiros por policial militar durante confusão em cavalgada na Grande BH

Eles foram socorridos pela polícia para o Hospital Municipal 25 de Maio, mas não resistiram

Irmãos são mortos a tiros por policial militar durante briga em cavalgada

Dois irmãos, de 27 e 29 anos, foram mortos a tiros por policiais militares durante cavalgada, nesse domingo (10), na Comunidade de São José, em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os assassinatos ocorreram após uma briga durante a festa que celebra o padroeiro da cidade.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os militares tentavam separar uma briga quando uma das vítimas agrediu um militar com um canivete. Ele foi atingido no pescoço.

Para se defender, na versão da corporação, o militar atirou nos dois homens. A Itatiaia teve acesso a um vídeo que mostra a confusão e um dos agentes atingindo o homem.

Eles foram socorridos pela polícia para o Hospital Municipal 25 de Maio, mas não resistiram.

A PMMG informou, por meio de nota, que presenciou o tumulto e um dos militares foi ferido. “Houve a necessidade de uso de técnicas de imobilização e de força, momento no qual outros transeuntes ali presentes investiram com violência contra os militares, levando-os ao solo, tentando retirar a arma da cintura de um dos militares”, disse. Confira a nota completa

“A Polícia Militar de Mina Gerais (PMMG), por meio da 2ª Região de Polícia Militar (2ª RPM), informa que durante policiamento em evento de cavalgada no povoado de São José, cidade de Esmeraldas, na noite desse domingo (10), precisou intervir em um princípio de tumulto envolvendo participantes do evento, sendo um dos militares atingido com um golpe de faca na região do pescoço por um indivíduo.

Diante a agressão, houve a necessidade de uso de técnicas de imobilização e de força, momento no qual outros transeuntes ali presentes investiram com violência contra os militares, levando-os ao solo, tentando retirar a arma da cintura de um dos militares.

Em virtude das agressões e dos riscos decorrentes da possível subtração da arma de fogo e para resguardar a vida dos policiais militares e demais cidadãos ali presentes, para repelir a injusta agressão foi necessário o uso de força progressiva. Dois autores foram alvejados e, imediatamente, socorridos ao hospital de Esmeraldas, onde foram a óbito.

A PMMG informa, ainda, que todas as medidas de Polícia Judiciária Militar foram adotadas e que a instituição acompanha o caso”

A reportagem entrou em contato com a com a prefeitura da cidade e com a Polícia Civil (PCMG) e aguarda retorno.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.