O rompimento no sistema da rede de drenagem pluvial é o problema que provocou a abertura de uma cratera na avenida Presidente Eurico Dutra, continuação da Celso Porfírio Machado, no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A informação é da Copasa, que enviou uma equipe operacional ao local na manhã desta sexta-feira (8). Neste caso, a responsabilidade é da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
“A Copasa informa que enviou uma equipe operacional à avenida Presidente Eurico Dutra, no Belvedere, em Belo Horizonte, na manhã de hoje (8), para averiguar o problema, e foi constatado que se trata de um rompimento no sistema da rede de drenagem pluvial. A responsabilidade em realizar manutenções e melhorias no sistema da rede pluvial é da Prefeitura de Belo Horizonte”, diz a nota.
Já a PBH informou, por meio de nota, que equipes da Subsecretaria de Zeladoria Urbana fazem vistoria no local para “identificar as causas e dar início aos reparos necessários.” Além disso, a BHTrans informou que a interdição na Avenida Presidente Eurico Dutra, entre as ruas Haiti e Avenida José Maria Alkimin, já está atualizada no Waze, orientando motoristas a mudar de caminho.
Ferido
A cratera causou um acidente no fim na noite dessa quinta-feira (8). De acordo com o Corpo de Bombeiros, um carro ficou com as rodas dianteiras no buraco. O motorista teve um corte profundo no nariz, foi socorrido e levado para um hospital particular consciente. “Militares auxiliaram na retirada segura do motorista, que se surpreendeu com o buraco no meio da pista e não teve tempo de se desviar”, informa nota do Corpo de Bombeiros.
A cratera se abriu na noite dessa quinta-feira (7), após forte chuva que atingiu Belo Horizonte. O buraco é maior que veículos pequenos, como Corsa, Uno e Celta. A avenida Presidente Eurico Dutra serve como ligação para a rua Haiti, via de acesso à avenida Nossa Senhora do Carmo e à rua Patagônia.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.