Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Chuva deve continuar e previsão é de alerta para temporais em Minas, Rio e Espírito Santo; confira

Entre as regiões de alerta, estão Belo Horizonte, a Região Serrana e Norte Fluminense e o Centro-Sul capixaba

Minas, Rio de Janeiro e Espírito Santo estão em alerta para temporais, segundo o Instituto ClimaTempo. Os três estados tem registrado grandes volumes de chuva nos últimos dias e que devem continuar até o fim de semana.

Fortes áreas de instabilidade associadas ao fluxo de ar quente e úmido, favoreceram a formação de muitas nuvens carregadas sobre quase todo o estado do Rio De Janeiro, no centro-sul do Espírito Santo, no Sul de Minas e Triângulo.

Segundo alerta, ao longo desta quinta-feira (22) as condições meteorológicas seguem e ficam ainda mais favoráveis à ocorrência de chuva forte e volumosa, acompanhada de raios e eventuais rajadas de vento em praticamente todo o estado do RJ, no ES e em MG, inclusive nas capitais.

O alerta indica, ainda, que o risco maior de temporais se concentra entre a Costa Verde, o Vale do Paraíba, a Região Serrana e Norte Fluminense, na faixa entre a Zona da Mata Mineiras e o noroeste do estado de MG, passando pela Grande Belo Horizonte e no centro-sul capixaba.

Chuva em Minas Gerais

Uma forte chuva alagou casas e arrastou carros em Francisco Sá, cidade no Norte de Minas, na manhã dessa terça-feira (20). Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender uma ocorrência em uma casa que foi tomada pela água.

Em imagens enviadas à Itatiaia, uma caminhonete aparece tombada, em meio a um rio que se formou na rodovia LMG-657, também chamada de “Estrada da Produção”, na entrada da cidade. Um ônibus também aparece tombado em meio a um lamaçal, em outro trecho da via.

Chuva no Rio de Janeiro

Na cidade carioca, especificamente, já ocorreram temporais ao longo dos últimos dias, acompanhados de muitos raios e vento forte, inclusive na Baixada Fluminense. Pelo menos 3 pessoas morreram no RJ durante a tempestade da noite desta quarta-feira (21). Foram 2 mortes em Japeri, na Baixada Fluminense, e 1 em Barra do Piraí, no Sul Fluminense.

Por lá, um passageiro resgatou a mãe e duas crianças durante temporal em Nova Iguaçu. A família estava dentro de um carro que havia sido levado pela enxurrada.O homem, identificado como Marcos Vinícius, estava dentro do ônibus, quando viu o carro da família desgovernado, sendo arrastado pela enxurrada.

Chuva no Espírito Santo

A cidade de Fundão, na Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, registrou 107, 8 milímetros de chuva em menos de 24h, e foi a cidade que mais registrou chuva no estado na madrugada de terça-feira (20) para quarta-feira (21). O Rio Fundão, que corta a cidade, transbordou e deixou moradores ilhados.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia da Itatiaia. Comunicativa e ligada as redes sociais, entretenimento e cidades.
Leia mais