A professora de educação física Alessandra Andrade, que foi agredida e baleada pelo ex-companheiro no fim de setembro em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, morreu após passar mais de quatro meses internada em estado grave. O homem cometeu o crime por não aceitar o fim do relacionamento.
A mulher de 57 anos foi atacada por Euler Vasconcelos Paiva, de 62, em 29 de setembro de 2023. Câmeras de segurança do prédio em que ela mora registraram o momento em que Alessandra foi derrubada, arrastada pelos cabelos e agredida com socos. Por fim, ele deu três tiros na mulher e fugiu.
Logo após o crime, os policiais começaram a fazer buscas pelo suspeito. Ao chegarem no prédio em que ele morava, ouviram barulhos de tiros. Ao entrarem no apartamento, encontraram Euler caído no chão, cercado de sangue e com um revólver ao lado.
Segundo a investigação, Euler não aceitava o fim do relacionamento e tentava reatar o namoro com Alessandra. O autor já foi detido anteriormente por agressão e era alvo de uma medida protetiva.
Internação e morte
Alessandra e Euler foram levados para o Hospital das Clínicas de Uberlândia. A professora morreu na última terça-feira (13), após mais de quatro meses internada. Euler segue internado no mesmo hospital, na condição de preso.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.