O torcedor, de 25 anos, que arremessou uma garrafa no ônibus da delegação do Palmeiras na noite desse sábado (3), na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, pagou fiança e foi liberado. Essa é a informação divulgada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
“Ele foi autuado em flagrante delito pelo crime de dano qualificado e liberado mediante pagamento de fiança, conforme previsão legal. A investigação segue em andamento”, disse a PC por meio de nota. O valor não foi informado.
Ontem, durante o deslocamento da delegação do Palmeiras, um dos torcedores arremessou a garrafa, que acabou quebrando o vidro do ônibus. A Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) fazia a escolta do ônibus da delegação e rapidamente identificou e prendeu o autor.
Em nota, a diretoria do Palmeiras informou que registrou Boletim de Ocorrência. “Registramos boletim de ocorrência na noite deste sábado (03) e esperamos que o responsável por este ato de vandalismo, já identificado e detido pela polícia, seja punido com o rigor da lei”, afirmou o clube, pelas redes sociais.
Supercopa Rei
A Supercopa Rei é disputada pelos vencedores da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Em 2023, São Paulo faturou o título da Copa do Brasil, enquanto o Palmeiras foi Campeão Brasileiro.
A escolha do Mineirão foi anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no dia 12 de janeiro. Uma das opções era o Maracanã, porém, devido a uma manutenção no gramado, foi descartado.
*com informações de Maria Fernanda Ramos, Renato Rios Neto e Enzo Menezes
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.