Os empresários Marcílio Franco da Silveira e André Rodrigues do Amaral morreram em um acidente aéreo na manhã deste domingo (28), em Itapeva, no Sul de Minas. Os dois são os sócios fundadores da empresa de crédito consignado IT’s Soluções LTDA, nome social da Credfranco. Além deles, outras cinco pessoas morreram no acidente.
Marcílio Franco foi quem fundou a Credfranco, em 2003. Um ano depois, em 2004, André se tornou sócio do empreendimento. A empresa, com sede em Almenara (MG), havia comprado a aeronave em 23 de novembro de 2023.
Marcílio Franco
Nas redes sociais, Marcílio se declara apaixonado por cavalos. O empresário era um dos fundadores e presidente da Associação Nacional das Empresas Correspondentes Bancárias (Anec). Em nota publicada nas redes sociais, a associação lamentou a morte dos empresários.
“Marcílio Franco teve um papel importante à frente da ANEC nos últimos 4 meses, como presidente, tendo contribuído com o crescimento da associação e o fortalecimento do mercado de Corban. [...] Marcílio Franco deixa um legado de trabalho e dedicação que será sempre lembrado por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo”, diz trecho do comunicado.
André Amaral
André Amaral era sócio de Marcílio Franco na Credfranco, e fazia parte do Conselho Administrativo da Anec desde a sua fundação. “Lamentamos a perda e nos solidarizamos com as famílias neste momento”, diz o comunicado da Anec.
Em nota publicada nas redes sociais, a Credfranco informou que os dois viajavam com familiares. Os nomes das demais vítimas ainda não foram confirmados.
A empresa também lamentou a morte dos empresários. “Neste momento de luto, expressamos nossas mais sinceras condolências e solidariedade à família, amigos e a todos que compartilham conosco este momento de tristeza e reflexão. A Credfranco está comprometida em honrar a memória e continuar o legado de André e Marcílio, mantendo os valores e princípios que eles tanto prezavam”, escreveu.
Os detalhes sobre as cerimônias de homenagem e sepultamento serão divulgados posteriormente.
Acidente
A queda de um avião monomotor deixou sete mortos na manhã deste domingo (28), em Itapeva, no Sul de Minas Gerais. O acidente aconteceu no bairro Monjolinho, próximo ao Hotel Vale Suíço, na zona rural da cidade.
A aeronave decolou às 10h09, do Aeroporto Estadual de Campos dos Amarais, em Campinas, São Paulo, com destino a Belo Horizonte. Haviam sete pessoas a bordo, sendo cinco passageiros e dois tripulantes. Todos os sete ocupantes morreram.
Equipes do Corpo de Bombeiros realizam uma operação de resgate no local. Os militares tentam retirar os corpos das vítimas, que estão presos em meio a fuselagem da aeronave. De acordo com a corporação, algumas pessoas da região presenciaram o avião se partindo no ar e caindo no solo. Ainda não se sabe o que pode ter provocado a queda.
Em nota à imprensa, a família de Geberson Henrique Tadeu Chagas Pereira, de 44 anos, lamentou o ocorrido e a perda do piloto no acidente aéreo. "[Geberson] trilhou uma carreira de mais de 12 anos de profissão, sempre guiado pela responsabilidade e pelo bem do outro. Ele deixa mulher, duas filhas, de 5 anos e de nove meses, família e amigos que muito o amam”, declarou por meio da assessoria de imprensa.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.