A
A iniciativa é destinada a meninas e mulheres a partir de 10 anos de idade e tem como objetivo contribuir para o
Os cadastros são realizados nos dias e horários das atividades, que acontecem sempre às segundas e quartas-feiras, das 18h10 às 20h. No momento da inscrição, é necessário apresentar um documento de identidade e a declaração de aptidão física. O atestado médico que comprove condições de saúde adequadas para a prática das atividades deverá ser entregue em até 15 dias úteis após o cadastro.
As aulas utilizam uma metodologia que reúne fundamentos do jiu-jitsu, muay thai, boxe e técnicas de MMA, adaptadas à realidade da defesa pessoal. O conteúdo foi desenvolvido para atender mulheres com ou sem experiência prévia em artes marciais, com foco em estratégias práticas para o cotidiano, aumento da autoconfiança e da sensação de segurança.
De acordo com o professor responsável pelo projeto, o lutador profissional de jiu-jitsu Leonardo Rocha, a proposta vai além do ensino de golpes. Segundo ele, o curso trabalha a identificação e a prevenção de riscos, além de orientar como agir em situações reais, seja para evitar confrontos, fugir ou reagir de forma segura quando necessário.
A partir do dia 11 de fevereiro, o curso de defesa pessoal, criado pela Secretaria de Esporte e Lazer, será ampliado para outras regiões de Contagem, com início pela região da Ressaca.
Inscrições
Data: todas as segundas e quartas-feiras (até o dia 28/01)
Horário: 18h10 às 20h
Local: Escola Municipal Eli Horta Costa (rua Profª. Neuza Rocha, 406 - Centro)
Documentação necessária:
Documento de identidade
Declaração de aptidão física
Atestado médico (em até 15 dias úteis)