Ouvindo...

Vídeo: Av. Prudente de Morais, em BH, amanhece com pontos de interdição após temporal

Manhã desta quarta-feira (24) será de rescaldos após destruição em diversos pontos da capital

Belo Horizonte amanheceu com alguns pontos totalmente destruídos, após a forte chuva que atingiu a região na noite dessa terça-feira (23). Na manhã desta quarta-feira (24), a região Centro-Sul amanheceu com diversos pontos de interdição. A situação na Avenida Prudente de Morais merece atenção.

Em vídeos é possível ver a destruição e a marca da água que atingiu mais de um metro em alguns pontos, deixando marcas no muro, devido a força da chuva nas últimas horas. Com o alagamento, barro e lama também tomaram conta das ruas e avenidas da cidade. No bairro Cidade Jardim, região Centro-Sul, o motorista que passa pelo local precisa ficar atento. Há interdição em frente ao Mc Donalds - uma árvore de grande porte está caída, bloqueando as duas faixas, no sentido Barragem Santa Lucia, que também foi atingida.

Também próximo ao local, na Avenida do Contorno, outra árvore de grande porte está caída bloqueando a faixa da esquerda no encontro da Avenida Olegário Maciel, próximo a Receita Federal. Por lá, o trânsito está lento e merece atenção.

Na Avenida Prudente de Moraes, próximo a Avenida do Contorno, outra árvore está caída no sentido centro, bloqueando a faixa da esquerda. Para o motorista que passa no local a melhor alternativa é desviar a rota e pegar a Praça Marília de Dirceu.

No loca há ainda diversas placas espalhadas pelas ruas.

Leia também

Forte chuva que atingiu Belo Horizonte na noite desta terça-feira (23)

Dois homens foram filmados nadando na Avenida Prudente de Morais, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, durante a forte chuva que atingiu a cidade na noite desta terça-feira (23).

As imagens circulam pelas redes sociais e mostram a esquina da avenida com a Rua Joaquim Murtinho. É possível ver a água chegando à metade do vidro dos carros. Os homens dão braçadas em direção ao posto de combustíveis que fica na esquina e estava com nível de água mais baixo. A Itatiaia não conseguiu localizar os dois.

Também na Avenida Prudente de Morais uma árvore caiu sobre um ônibus do Move. O comerciante Marcelo Borges viu tudo e disse que alertou o motorista que ele corria risco se tentasse atravessar a enxurrada. “Falei que se arrebentasse o fio ia ‘dar ruim’, mas ele foi mesmo assim. O galho caiu por cima, o ônibus vai ter que sair rebocado”, lamentou. Marcelo afirma que todos os passageiros se salvaram.

Ele também lamentou que “em 2020 foi assim, a chuva vem forte, vai carregando tudo. Agora de novo. O córrego do Leitão passa aqui e não tem vazão. Põe o leitão no chiqueiro pra você ver, quando o leitão crescer ele não vai caber no chiqueiro mais”, disse. “Agora é ficar mais dias fechado, sem energia elétrica, com mercadoria em geladeira desligada. O prejuízo ninguém paga”.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.