Belo Horizonte amanheceu com alguns pontos totalmente destruídos, após a forte chuva que atingiu a região na noite dessa terça-feira (23). Na manhã desta quarta-feira (24), a região Centro-Sul amanheceu com diversos pontos de interdição. A situação na Avenida Prudente de Morais merece atenção.
Em vídeos é possível ver a destruição e a marca da água que atingiu mais de um metro em alguns pontos, deixando marcas no muro, devido a força da chuva nas últimas horas. Com o alagamento, barro e lama também tomaram conta das ruas e avenidas da cidade. No bairro Cidade Jardim, região Centro-Sul, o motorista que passa pelo local precisa ficar atento. Há interdição em frente ao Mc Donalds - uma árvore de grande porte está caída, bloqueando as duas faixas, no sentido Barragem Santa Lucia, que também foi atingida.
📽️ Avenida Prudente de Morais com Guaicuí, no bairro Cidade Jardim, região Centro-Sul pic.twitter.com/AWa61pvp8a
— Itatiaia (@itatiaia) January 24, 2024
Também próximo ao local, na Avenida do Contorno, outra árvore de grande porte está caída bloqueando a faixa da esquerda no encontro da Avenida Olegário Maciel, próximo a Receita Federal. Por lá, o trânsito está lento e merece atenção.
Na Avenida Prudente de Moraes, próximo a Avenida do Contorno, outra árvore está caída no sentido centro, bloqueando a faixa da esquerda. Para o motorista que passa no local a melhor alternativa é desviar a rota e pegar a Praça Marília de Dirceu.
No loca há ainda diversas placas espalhadas pelas ruas.
Forte chuva que atingiu Belo Horizonte na noite desta terça-feira (23)
Dois homens foram filmados nadando na Avenida Prudente de Morais, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, durante a
As imagens circulam pelas redes sociais e mostram a esquina da avenida com a Rua Joaquim Murtinho. É possível ver a água chegando à metade do vidro dos carros. Os homens dão braçadas em direção ao posto de combustíveis que fica na esquina e estava com nível de água mais baixo. A Itatiaia não conseguiu localizar os dois.
Também na Avenida Prudente de Morais uma árvore caiu sobre um ônibus do Move. O comerciante Marcelo Borges viu tudo e disse que alertou o motorista que ele corria risco se tentasse atravessar a enxurrada. “Falei que se arrebentasse o fio ia ‘dar ruim’, mas ele foi mesmo assim. O galho caiu por cima, o ônibus vai ter que sair rebocado”, lamentou. Marcelo afirma que todos os passageiros se salvaram.
Ele também lamentou que “em 2020 foi assim, a chuva vem forte, vai carregando tudo. Agora de novo. O córrego do Leitão passa aqui e não tem vazão. Põe o leitão no chiqueiro pra você ver, quando o leitão crescer ele não vai caber no chiqueiro mais”, disse. “Agora é ficar mais dias fechado, sem energia elétrica, com mercadoria em geladeira desligada. O prejuízo ninguém paga”.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.