Ouvindo...

Times

Vídeo: membros da Máfia Azul salvam pessoas ilhadas durante chuva forte em BH

Torcedores resgataram uma família com duas crianças e um outro torcedor em carros que passavam pela avenida Álvaro Camargos, no Santa Branca

Membros do ‘Comando Zona Norte’ da Máfia Azul ajudaram a salvar vários moradores do bairro Santa Branca, na região Norte de Belo Horizonte, que ficaram ilhadas por conta da forte chuva que atingiu a capital mineira na noite desta terça-feira (23). A cidade teve mais de uma hora de chuva extremamente forte de forma ininterrupta.

Os membros da organizada estavam na sede para discutir assuntos relacionados ao Cruzeiro quando o temporal começou. Segundo o relato, a água subiu rapidamente. Os torcedores se uniram e fizeram uma espécie de ‘cabo de guerra’ para salvar uma família com duas crianças que estava em um carro, além de um outro torcedor que estava com água na cintura. Veja o vídeo do resgate:

Outro resgate

O representante comercial Marcelo Sales tentou salvar o carro e ficou preso nele à medida que a água na avenida Doutor Álvaro Camargo subia. Ele precisou de ajuda de moradores da região que lançaram uma corda onde ele amarrou um dos bancos do veículo enquanto segurava o freio de mão. Em vídeos gravados dentro do veículo (veja acima), é possível ver a correnteza na altura do meio da porta.

Depois que a água abaixou, o representante comercial conseguiu sair do veículo e ver os estragos causados pela água. Além dos bancos molhados, muito barro e sujeira estava no assoalho do veículo.

Leia também

Chuva em BH

Belo Horizonte tem mais de uma hora seguida de chuva extremamente forte nesta noite de terça-feira (23), segundo dados da Defesa Civil. O temporal derrubou árvores, alagou ruas, causou muitos estragos e obrigou dois homens a nadar em plena avenida Prudente de Morais.

Recomendações durante a chuva:

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros.
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Graduada em Jornalismo pela PUC Minas, é repórter da Itatiaia desde abril de 2023, na equipe de redes sociais. Já passou pela redação do jornal Estado de Minas, tem experiência principalmente em vídeos, podcasts e reportagens multimídia.
Leia mais