Ouvindo...

Chuva, raios e ventos até 86km/h deixam milhares sem energia elétrica em BH e região

Segundo a Cemig, as regionais mais afetadas da capital são Centro-Sul, Nordeste, Pampulha e Venda Nova

Tempestade em BH causa inundações, destruição e deixa cidade com lixo nas ruas

A tempestade que atingiu Belo Horizonte na noite desta terça (23) teve ventos de até 86km/h, informou a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). Além dos ventos, houve grande quantidade de raios, o que provocou falta de energia em BH e região metropolitana.

A Itatiaia foi contatada por ouvintes dos bairros Sion, Santo Antônio e Santo Agostinho, que relataram falta de energia elétrica. A Cemig não informou quais bairros foram afetados, mas disse que o maior volume de ocorrências está concentrado nas regionais Centro-Sul, Nordeste, Pampulha e Venda Nova. Em outras regionais da cidade as ocorrências são pontuais.

Cidades da região metropolitana também registram falta de energia, entre elas Nova Lima.

Ventania

Os ventos de até 86km/h foram a principal causa dos desligamentos. A Cemig afirma que os ventos causaram queda de árvores de grande porte e também o lançamento de objetos na rede elétrica, como telhados e galhos, o que gera quebra de postes, curtos-circuitos e rompimento de cabos.

Ainda segundo a companhia, esses serviços estão sendo priorizados, pois causam mais risco à população. A Cemig informou também que “equipes da companhia iniciaram os trabalhos para o restabelecimento e, neste momento, a empresa atua com grande reforço de equipes, com centenas profissionais atuando nos reparos”.

A previsão é que o fornecimento de energia elétrica seja retomado entre a noite desta terça-feira (23) e madrugada de quarta-feira (24).

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Coordenadora de jornalismo digital na Itatiaia. Jornalista formada pela UFMG, com mestrado profissional em comunicação digital e estratégias de comunicação na Sorbonne, em Paris. Anteriormente foi Chefe de Reportagem na Globo em Minas e produtora dos jornais exibidos em rede nacional.