Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Loja de crepes com nome polêmico anuncia fechamento temporário em BH e no Rio

Empresa era alvo de críticas e foi impactada por decisão da Justiça

La Censura fechará as atividades

Loja, atualmente nomeada como ‘La Censura’, vai encerrar as atividades em BH e no Rio

Google Maps | Reprodução

A loja de waffles e crepes eróticos La Putaria anunciou que vai fechar temporariamente as unidades em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro. O anúncio oficial foi feito pelas redes sociais da empresa.

‘O La Putaria passará por um processo de rebranding, devido a tudo que passamos no Brasil com o governo’, diz o comunicado. ‘Por isso, optamos por encerrar temporariamente as lojas do Rio e BH’. A loja de São Paulo continuará funcionando normalmente.

Leia Também

Nome polêmico sofreu alteração

Na capital mineira, a loja já havia enfrentado problemas por conta do nome oficial. Em junho de 2022, o Ministério da Justiça determinou a proibição da venda de alimentos em formato de genitais para menores de 18 anos e interditou os letreiros com o nome da loja. Além disso, ficou proibida a disposição de produtos com conteúdo ‘pornográfico’ em locais e vitrines de fácil visualização na rua.

Isso levou a loja a alterar o letreiro para ‘La Censura’, em abril do ano passado. ‘Não queremos criar rivalidade política, o nosso caso está relacionado a deputados, vereadores e sindicatos em Ipanema. As ações afetaram as lojas, assim como algumas fake news’, complementou a loja no comunicado.

De acordo com o anúncio, a empresa pretende mudar de endereço e formato. O atendimento a eventos não sofrerá alterações nas capitas mineira e fluminense.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leia mais