Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados, nesta segunda-feira (8), para apurar as causas do acidente com o helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A
Em nota, o órgão informou que os agentes do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), órgão regional do Cenipa, localizado no Rio de Janeiro (RJ), irão realizar a ação inicial da ocorrência.
“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação”, explicou o órgão.
A Aeronave, de matrícula PR-FKC, participava do resgate de uma das vítimas de um grave acidente no Anel Rodoviário, envolvendo cinco caminhões. O pouso forçado aconteceu após o helicóptero ter tido problemas durante a decolagem. Não houve feridos. A vítima que estava sendo resgatada de outro acidente foi transferida para uma ambulância da Via 040.
O Cenipa ainda informa que a “conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.