Ouvindo...

Criança de um ano é internada com traumatismo craniano e PM suspeita de maus-tratos

Mãe e padrasto da criança são conduzidos pela polícia; vítima foi transferida de Papagaios para BH

Criança foi resgatada para o HPS

Uma criança, de um ano, deu entrada no Centro Médico de Papagaios, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, com quadro grave de traumatismo craniano, hematomas e sinais de maus-tratos, como manchas roxas de ferimentos antigos.

A mãe, de 20 anos, disse à Polícia Militar (PM) que deixou a menina com o marido, de 30, e encontrou a filha desmaiada ao retornar para casa.

Sobre os ferimentos antigos, ela disse que a menina caiu há três dias do carrinho e não foi levada ao hospital. Já o marido disse estar na sala fazendo cigarros de palha quando o filho chutou uma bola acertou a menina, que caiu batendo a cabeça.

Eles foram conduzidos para a delegacia. O conselho tutelar foi acionado.

Após intubação, a criança foi conduzida para o Hospital João XXIII, na capital mineira.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, por meio de nota, que instaurou inquérito para apurar a ocorrência. “Os pais da criança de 1 ano, um homem de 30 anos e uma mulher de 20, foram ouvidos na Delegacia de Plantão em Pará de Minas e, em seguida, foram liberados”, disse.

O caso está sendo investigado.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.