Agora no rádio...

Café com Notícia

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Rolezinho: PM prende homem, apreende cinco motos e registra quase 100 ocorrências

Houve perseguição e a polícia conseguiu prender um homem de 23 anos, inabilitado, que guiava uma das motos

Reportagem da Itatiaia flagra motocilistas fazendo manobras proibidas em plena avenida Barão Homem de Melo

A Polícia Militar (PM) apreendeu cinco motocicletas e prendeu um homem suspeito de participar do “rolezinho” da madrugada desta segunda-feira (25), na Vila Ventosa, região Oeste de Belo Horizonte. Essas são as informações divulgadas pela Companhia 126, do 5º Batalhão, à Itatiaia, nesta manhã.

De acordo com a corporação, militares foram acionados por moradores da região por conta de um baile funk que acontecia em um beco. Enquanto atendiam a ocorrência, foram flagradas diversas motocicletas sem placa, com seus condutores sem capacetes e andando em grupo.

Houve perseguição e a polícia conseguiu prender um homem de 23 anos, inabilitado, que guiava uma das motos. As demais motocicletas apreendidas foram abandonadas por seus condutores, que fugiram após o cerco policial. O suspeito detido foi levado para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG) da capital.

“Rolezinhos” foram registrados em várias regiões. De acordo com informações da PM, até as 4h, pelo menos 90 ocorrências de direção perigosa haviam sido registradas nas regiões Noroeste, Leste, Oeste e Venda Nova. Vídeos publicados nas redes sociais mostram encontros em Contagem, Betim e Ibirité, na Grande BH.

Bombeiro mata motociclista durante rolezinho

Um “rolezinho” terminou em tragédia na cidade de Matias Barbosa, na Zona da Mata de Minas. Conforme o boletim de ocorrência, um sargento da reserva, de 53 anos, é suspeito de atirar contra motociclistas e matou um deles. O militar relatou estar dormindo quando foi acordado pelo barulho provocado pelas motos.

*com informações de Rômulo Ávila e Edson Costa

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”