Minas Gerais: bombeiros resgatam corpo de jovem que se afogou em cachoeira

Vítima e amigos faziam uso de entorpecentes quando decidiram atravessar um balneário a nado

Os bombeiros precisaram empregar buscar submersas para localizarem o corpo

O Corpo de Bombeiros resgatou, na manhã desta quarta-feira (24), o corpo de um jovem de 19 anos que se afogou em um balneário na cidade de Santos Dumont, na Zona da Mata Mineira.

Segundo os militares, vítima e amigos estavam fazendo uso de entorpecentes no balneário, no fim da tarde dessa terça-feira (23). Em determinado momento, eles decidiram atravessar as águas, próximas à Cachoeira de Luiz Cunha, nadando. Durante a travessia, o jovem teve dificuldades para completar o trajeto e submergiu.

Leia também

Os amigos indicaram para os bombeiros a região em que a vítima se afogou. Os militares iniciaram as buscas na tarde de ontem e nesta quarta, às 10h, o corpo foi encontrado após emprego de procura submersa.

O jovem foi retirado da água e o local foi devidamente isolado, permanecendo sob a guarda da Polícia Militar, até a chegada da Perícia Técnica, responsável pelas providências legais cabíveis.

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.

Ouvindo...