Oito motocicletas foram apreendidas e 33 multas foram aplicadas durante a operação da Polícia Militar (PM) realizada para combater o “rolezinho”, em Araxá, no Alto Paranaíba, nesse domingo (24). Em Governador Valadares, Vale do Rio Doce, a ação acabou com 42 veículos apreendidos e seis homens detidos.
Segundo a corporação, militares receberam denúncias dizendo que cerca de 200 motociclistas transitavam pela BR-259 empinando motos, desrespeitando sinalização de trânsito e usando cano de descarga livre para causar barulho. Com a chegada das viaturas, segundo a polícia, o grupo fugiu em direção ao bairro Morada do Vale 3. Lá, condutores foram detidos por adulteração de veículos e direção perigosa.
A PM registrou quase 100 acionamentos em razão do “rolezinho do grau” no estado. Os registros ocorreram nesta madrugada de Natal (25) em Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ibirité, Governador Valadares, Araxá, Montes Claros, Juiz de Fora e Matias Barbosa.
Em Belo Horizonte
Na Vila Ventosa, região Oeste de Belo Horizonte, a PM
De acordo com a corporação, militares foram acionados por moradores da região por conta de um baile funk que acontecia em um beco. Enquanto atendiam a ocorrência, foram flagradas diversas motocicletas sem placa, com seus condutores sem capacetes e andando em grupo.
Houve perseguição e a polícia conseguiu prender um homem de 23 anos, inabilitado, que guiava uma das motos. As demais motocicletas apreendidas foram abandonadas por seus condutores, que fugiram após o cerco policial. O suspeito detido foi levado para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG) da capital.
“Rolezinhos” foram registrados em outros bairros da capital. De acordo com informações da PM, até as 4h, pelo menos 90 ocorrências de direção perigosa haviam sido registradas nas regiões Noroeste, Leste, Oeste e Venda Nova.
Bombeiro mata motociclista durante ‘rolezinho’
Um “rolezinho” terminou em
*com informações de Rômulo Ávila, Edson Costa e João Eduardo Santana