Um casal, ambos com 43 anos, acusado de associação criminosa e furto mediante fraude pela internet em São Paulo, foi preso nesta segunda-feira (18), em Montes Claros, no norte de Minas Gerais. Os mandados das prisões temporárias foram expedidos pela Justiça paulista e foram cumpridos pela Polícia Civil de Minas Gerais em apoio à Delegacia de Crimes Cibernéticos (Deic) do estado de São Paulo.
Além das prisões, também ouve o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência do casal. “A gente conseguiu a efetivação da prisão temporária de dois investigados, conseguiu cumprir os mandados de busca. No total, são seis prisões temporárias e 11 mandados de busca e apreensão, sendo duas prisões e dois mandados de busca aqui em Minas”, disse o delegado Maicon Richard de Moraes, da 1º Delegacia de Crime Cibernéticos de São Paulo.
O delegado ainda agradeceu à parceria das polícias de Minas Gerais e São Paulo. “Então, (quero) agradecer novamente a parceria. Sem o apoio (da polícia de Minas Gerais), tenho certeza que não teria sido dessa forma. Foi tudo positivo”, afirmou.
Segundo a Polícia Civil, durante as buscas os policiais apreenderam 38 relógios de marcas diversas, um notebook, dois telefones, 20 cartões de débito e crédito em nome do suspeitos, além de quatro folhas de cheque em nome do investigado e uma outra folha em nome da suspeita. Também foram apreendidos dois carros de luxo, um Jeep e uma BMW.
Os policiais aprenderam ainda uma arma de fogo calibre 38 - sem registro calibre, 11 projeteis intactos e um carregador. A arma estava escondida entre o encosto e a almofada de um sofá que estava na sala da casa. O suspeito assumiu a posse da arma e, por isso, foi encaminhado para a terceira central de flagrante, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
Agora, o casal se encontra no sistema prisional e está a disposição da Justiça.