Um homem foi morto na noite dessa sexta-feira (8) com mais de dez tiros na região Oeste da capital. Segundo informações do boletim de ocorrência, o homem estava em um evento musical na Praça Arcoverde, no bairro Nova Cintra, quando em determinado momento um veículo com dois ocupantes apareceu no local, desceram e mataram o rapaz, de 24 anos.
A fúria dos assassinos também atingiu outra pessoa, um homem de 33 anos, que curtia o evento com a esposa, sem antecedente criminal e que não tinha qualquer envolvimento com o possível acerto de contas. Ele foi baleado na barriga e encaminhado para o Hospital João XIII, onde precisou passar por cirurgia e não corre risco de morrer.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem morto, Eliseu Rodrigues de Jesus, de 24 anos, tinha envolvimento com pelo menos três homicídios, todos envolvendo o tráfico de drogas. Ele seria, ainda, subordinado de um traficante, na Cabana do Pai Tomás, na região Oeste.
Os suspeitos do crime fugiram para o aglomerado Casinha da Amanda, onde disparos foram dados logo depois do assassinato, em tom de comemoração. Segundo os militares, o jovem queria estabelecer controle do tráfico no beco dos Pretos, por isso foi assassinado.