Um baile funk exclusivo para menores de idade em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, virou alvo do Ministério Público. A Promotoria da Infância e Juventude na cidade mineira entrou com uma ação civil pública (ACP) para tentar impedir que o evento seja realizado. O organizador afirma estar sendo “perseguido”.
O “Sunset Teen” está marcado para acontecer neste sábado (9), das 16h às 22h30, em uma casa de festas da cidade. A festa vai contar com as apresentações de um funkeiro e três DJs. Tanto no anúncio do “Sunset Teen” quanto nas redes sociais da produtora, estão publicados vários avisos alertando que não será permitido o consumo de bebidas alcoólicas, drogas, cigarros (normais ou eletrônicos). A presença de maiores de idade também não é permitida.
Mesmo com tantas proibições, o Ministério Público afirma que o cartaz de divulgação não é claro sobre a possibilidade de venda de bebidas alcoólicas no local. O MPMG também teme que as músicas apresentadas no evento “façam apologia ao uso de drogas e crimes, além de prostituição”, além de afirmar que o local da festa não possui alvará para este tipo de evento. As informações são do G1.
Organizador do evento se defende
A Itatiaia entrou em contato com Hisnan Eurides Pereira, um dos organizadores do evento. O produtor afirmou que só ficou sabendo da ação civil pública por meio da imprensa e disse que o caso corre em sigilo por envolver menores de idade. Hisnan negou todas as acusações e afirmou estar sendo vítima de perseguição.
“Eu estou sendo perseguido. Vamos fazer uma festa com horário para terminar, sem bebida alcoólica, tudo para os jovens se divertirem com responsabilidade. Outras festas em Divinópolis permitem a entrada de menores de idade e ninguém faz nada. Eu estou sendo vítima de perseguição política. A festa não está cancelada.”
A Itatiaia também entrou em contato com o MPMG e aguarda retorno. O espaço segue aberto.