Ouvindo...

Briga generalizada durante festa em via pública acaba em morte de jovem na Pampulha

Dois amigos que estavam com a vítima afirmam não conhecer o autor dos disparos e não souberam informar o motivo da briga

Um jovem de 22 anos foi baleado e morto durante uma briga generalizada na madrugada deste sábado (26) na avenida Guarapari, bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O homem estava com amigos em uma festa na via pública, conhecida como “Rolezinho da Guarapari” quando se envolveu em uma confusão.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima e mais dois amigos estavam na festa quando se viram no meio de uma briga generalizada. As testemunhas afirmam não conhecer as outras pessoas que estavam envolvidas na confusão. Em um determinado momento, um homem sacou uma arma de fogo e fez três disparos para o alto e dois em direção à vítima, que foi atingida no joelho e no tórax, próximo ao diafragma.

A Polícia Militar foi acionada, mas o autor dos disparos fugiu do local a pé. O jovem foi encontrado caído do chão e, com o auxílio do Samu, foi encaminhado ao Hospital Odilon Behrens, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. As testemunhas não souberam informar detalhes da briga, nem o motivo da confusão. No local estavam mais de 200 pessoas.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e apreendeu quatro estojos de munição calibre 9mm. Uma câmera de segurança da rua será analisada para reconhecer o autor, que segue sem ser encontrado, e a motivação do crime. A vítima não possuía antecedentes criminais e a ocorrência foi encaminhada para a 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios Venda Nova.