A Justiça de Minas Gerais marcou a data da primeira audiência de instrução e julgamento do do
Na decisão, o juiz Roberto Oliveira Araújo Silva definiu que a primeira audiência de instrução e julgamento deverá acontecer na tarde do dia 4 de março de 2024. Neste momento, as partes apresentam provas e argumentam diante do juiz. Além disso, testemunhas são ouvidas e debates para esclarecimento de fatos podem ocorrer.
Segundo a decisão, Ruy será o único a participar da audiência por videoconferência, já que está preso desde o dia 29 de agosto. O acusado deve ir a júri popular no 2º Tribunal do Júri Sumariante de Belo Horizonte. A data do julgamento de fato ainda será definida.
Em nota, o advogado Nathan Nunes afirmou que vê a audiência e a oitiva de testemunhas como uma oportunidade de “dar ainda mais robustez à tese de legítima defesa”. A defesa afirma que aguarda o julgamento de um pedido de habeas corpus para que Ruy Gomes da Silva possa responder às acusações em liberdade.
Relembre o caso
O assassinato que fechou o sentido Rio de Janeiro do Anel Rodoviário de Belo Horizonte no começo da manhã do dia 25 de agosto envolve crise de ciúmes e discussão entre amigos em uma churrascaria na região Oeste de Belo Horizonte. A vítima é Cleber Augusto Esteves, 38 anos, que estava no estabelecimento com a namorada e amigos.
Ainda conforme a PM, Cleber teve uma crise de ciúmes e não queria deixar a namorada ir embora. Um amigo, que é instrutor de tiros, interveio e disse que a mulher iria permanecer no estabelecimento somente por vontade própria. Um
Ficha longa
O