Um professor foi afastado de uma escola particular de Belo Horizonte após desferir socos na parede, quebrar a maçaneta de uma porta e fumar dentro de sala de aula. Alunos do sétimo ano filmaram a conduta do profissional.
O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (13) no colégio Magnum, no bairro Cidade Nova, na região nordeste da capital.
As imagens mostram o professor sentado na cadeira e fumando olhando pela janela. Relatos de alunos apontam que o docente teria passado uma atividade, ficou nervoso porque a turma não parava de conversar e expulsou um dos estudantes de sala. Na volta, teria dado socos na porta e na parede e acendeu um cigarro. Quando estudantes reclamaram, ele apagou o cigarro e teria demonstrado nervosismo. O professor foi conduzido para fora de sala pela coordenação.
Conforme um comunicado da escola aos pais, o professor era um docente substituto e foi afastado. O Magnum convocou uma reunião para a noite de hoje com os pais de alunos.
Em nota à Itatiaia, a direção do Colégio Magnum lamentou o ocorrido e afirmou que assim que que tomou ciência da conduta irregular do professor, certificou que os estudantes estavam bem.
“Após concluir a apuração interna, a direção afastou o profissional e os alunos retornaram às suas atividades regulares. As famílias foram informadas e todas as medidas cabíveis ao caso estão sendo tomadas”, conclui o colégio.