Ouvindo...

Carro cai em córrego durante perseguição policial com dois presos em BH

Dentro do veículo foi encontrada uma arma calibre 38, assim como uma sacola com aproximadamente 200 pinos de cocaína, buchas de maconha e pedras de crack

Com escoriações, os suspeitos foram levados ao Hospital Risoleta Neves, onde permanecem sob escolta policial

Dois homens de 22 e 27 anos foram presos em flagrante após roubarem um veículo para cometerem assaltos na região de Venda Nova, em BH. Houve perseguição e os suspeitos só foram detidos após perderem o controle do veículo e caírem em um córrego do bairro Céu Azul, durante a noite dessa quinta-feira (9)

O carro, modelo Meriva, teria tentado fechar um motorista na região da Pampulha, mais precisamente no Bairro Santa Amélia. Ele conseguiu fugir e chamou a polícia, que começou a rastrear o veículo. Pouco mais tarde, os militares localizaram o carro já no Bairro Lagoa, limite com a cidade de Ribeirão das Neves.

O carro, que estava com queixa de furto e teria sido usado em roubos na região, estava na Rua Maria Gertrudes dos Santos. Ao verem os policiais, os suspeitos arrancaram bruscamente. Houve uma intensa perseguição, que só terminou na Rua Radialista José Baluarte, já no Bairro Céu Azul, quando o veículo caiu dentro de um córrego.

O motorista do carro, identificado como “Vitinho”, tentou fugir, mas foi preso em flagrante e contido com algemas. O outro, de nome Luís, se entregou aos policiais. Os suspeitos são do Aglomerado “Casinhas da Lagoa” e são considerados de alta periculosidade.

Dentro do veículo foi encontrada uma arma calibre 38, assim como uma sacola com aproximadamente 200 pinos de cocaína, buchas de maconha e pedras de crack, assim como uma balança de precisão.

O dono do veículo Meriva reconheceu os suspeitos como os autores do roubo de seu carro, e chegou a passar mal. Com escoriações, os suspeitos foram levados ao Hospital Risoleta Neves, onde permanecem sob escolta policial.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”