Ouvindo...

BR-040 é liberada após cinco horas de interdição

O trecho apresenta lentidão devido a quantidade de veículos no sentido Rio de Janeiro

O trecho apresentou mais de 12 km de congestionamento

A BR-040 foi liberada após cerca de cinco horas de interdição devido a um acidente entre dois carros e um veículo de carga que deixou uma pessoa morta e outra ferida na tarde desta quinta-feira (9). A batida ocorreu na altura do km 596, perto do acesso à cidade de Belo Vale nas proximidades do antigo Viaduto das Almas, em Ouro preto, na região central de Minas.

O sentido Rio de Janeiro tinha mais de 12 km de congestionamento, enquanto o sentido Belo Horizonte encontrava 8 km de congestionamento. A pista foi liberada por volta das 17h10 e o trecho ainda apresenta lentidão por conta da quantidade de veículos, que estava operando no sistema de pare e siga.

Leia também:

Com o impacto da colisão, um dos automóveis chegou a capotar e parou com as rodas voltadas para cima. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Via 040 foram enviadas ao local.

Quatro mortes em cinco dias

A BR-040, principal ligação entre Minas Gerais e o Rio de Janeiro, registra mais uma morte em razão de acidente envolvendo carreta. No começo da tarde desta quinta-feira (9), dois carros e um veículo de cargos bateram na altura do km 596, entre o acesso a Belo Vale e antigo viaduto das Almas). Uma pessoa morreu e outra ficou ferida.

É o terceiro acidente com mortes na rodovia em menos de uma semana, com números trágicos: cinco mortos e três feridos.

Terça-feira (7), uma carreta e o carro bateram de frente no km 578, próximo ao pedágio da Via 040, concessionária que administra o trecho, em Itabirito. Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida. Já na noite dessa segunda-feira (6), três pessoas morreram no km 603, em Congonhas, após batida entre duas carretas e um carro.

*Com informações de Rômulo Ávila e Gustavo Cícero

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.