Ouvindo...

Perseguição policial nas imediações da Cidade Administrativa acaba com quatro suspeitos presos

A vítima estava acompanhando um parente a um posto de saúde no Bairro Dom Pedro I, em São José da Lapa, na Grande BH

Material apreendido pela polícia

Quatro homens, de idades entre 21 e 36 anos, foram presos em flagrante na noite dessa terça-feira (31), após uma intensa perseguição policial nas imediações da Cidade Administrativa, em Vespasiano, na grande BH. Os detidos são suspeitos de participação no roubo a um pedestre na cidade de São José da Lapa, também na região metropolitana.

A vítima, de 52, estava acompanhando um parente a um posto de saúde no Bairro Dom Pedro I, em São José da Lapa, quando foi abordado por dois homens armados. Eles levaram celulares, cartões de crédito e uma bolsa da vítima. Os outros dois suspeitos, que estavam em um carro modelo UNO, deram fuga aos ladrões, seguindo em alta velocidade.

Uma testemunha conseguiu anotar a placa do carro usado pelos criminosos e acionou a polícia, que montou uma operação de cerco e bloqueio na região. Durante a perseguição, os suspeitos atiraram parte dos objetos para fora do veículo. Eles se renderam após serem cercados. Foram recuperados um celular e também os cartões de crédito da vítima.

Um dos suspeitos afirmou que tinha pego o carro emprestado de um amigo. O veículo estava em situação regular. Os detidos tem passagens por tráfico de drogas e roubo. Com eles também foram localizados pinos de cocaína.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”