Ouvindo...

Acidente na BR-040: carreta é destombada e motoristas comemoram

Por volta de 11h30, o trânsito começou a ser liberado sentido Belo Horizonte

Imagem mostra o momento que a carreta é destombada

A carreta-tanque carregada com óleo diesel que fechou a BR-040, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, por mais de 12 horas foi destombada no fim da manhã desta quarta-feira (1º).

A batida ocorreu por volta das 22h30 dessa terça-feira (31). O motorista, que não se feriu, perdeu o controle da direção. Com isso, o veículo parou em “L” e parte do eixo tombou. Por volta das 8h30, já eram 18 quilômetros de congestionamento.

Às 11h30, o trânsito começou a ser liberado. No sentido capital mineira, duas faixas haviam sido desinterditadas meia hora depois. Do outro lado, apenas uma.

Rota alternativa

Uma rota alternativa para evitar o trecho, é acessar a BR-356, em Piedade de Paraopeba, no sentido Rio de Janeiro, passar por Itabirito, por Ouro Preto e Ouro Branco, em direção a Congonhas, até acessar novamente a BR-040. O percurso aumenta, em média, 48 Km.

Médica perde aniversário

A médica Anna Paula Oliveira Schiavo embarcou em um ônibus de viagem, por volta das 22h15, rumo à capital fluminense. “Por volta de 23h30, paramos no quilômetro 600, devido ao tombamento, e estamos aqui desde então”, disse por volta das 10h.

Anna Paula contou que seu aniversário é nesta quarta-feira e que o acidente atrapalhou os planos para a celebração. “Estava planejando ir para o Rio de Janeiro para comemorar”, contou. Ela disse que se mobilizou com outros passageiros para cobrar um posicionamento da empresa transportadora.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Fabiano Frade é jornalista na Itatiaia e integra a equipe de Agro. Na emissora cobre também as pautas de cidades, economia, comportamento, mobilidade urbana, dentre outros temas. Já passou por várias rádios, TV’s, além de agências de notícias e produtoras de conteúdo.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.