Uma câmera de segurança registrou o início da briga envolvendo o
As imagens obtidas pela Itatiaia mostram o momento em que o policial atravessa a rua. No vídeo, é possível perceber que ele está cambaleando e traz uma arma na mão direita. Logo depois, a vítima aparece no canto esquerdo gesticulando para o PM. Os dois discutem por vários minutos, até que o homem coloca os braços em volta do pescoço do policial e os dois caem no chão. Veja o vídeo:
Os dois permanecem cerca de 2 minutos trocando socos no chão e chegam a rolar para dentro de um beco. No fim da gravação, o idoso sai correndo e tropeça, enquanto o policial aponta o revólver na direção da vítima, que tenta fugir. Neste momento, a gravação é cortada. Tudo indica que os disparos foram feitos após o trecho mostrado na gravação.
Boletim de ocorrência
A Itatiaia também teve acesso ao boletim de ocorrência do caso. O autor disse aos policiais que a vítima o provocou, dizendo que “não gosta de polícia”. O autor relatou que sofreu um “mata-leão” e, na sequência, entrou em luta corporal. Ele teria conseguido se desvencilhar mas, segundo o autor, a vítima foi para cima dele novamente, momento em que o policial fez os disparos para se defender. O autor alega que ele mesmo acionou o socorro.
Testemunhas do caso afirmaram que autor e vítima beberam “o dia todo” acabaram ficando exaltados após um desentendimento.
Homem é morto por policial no interior de Minas
Um
Segundo familiares, Antônio Cláudio de Souza Bellico estava passando por uma rua da cidade quando foi alvo dos disparos do militar. Uma ambulância foi acionada e a vítima chegou a ser encaminhada para um hospital de Ponte Nova, a 23 quilômetros de Amparo do Serra, mas já chegou à unidade de saúde sem vida. Já o suspeito foi detido e encaminhado para uma delegacia de Polícia Civil.
Em nota, a Polícia Militar informou que o suspeito é um policial militar, que estava à paisana e de folga. O militar teria discutido com a vítima em um bar e dois entraram em luta corporal. Em determinado momento, o suspeito fez três disparos contra a vítima. O policial militar foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Civil, já que é suspeito de um crime comum. Após prestar depoimento, ele deve ser encaminhado para uma unidade da Polícia Militar, onde ficará à disposição da Justiça. A corregedoria acompanha o caso.
Já a Polícia Civil informou que uma equipe esteve no local para coletar evidências que serão usadas na investigação. O suspeito, de 36 anos, ainda será ouvido pela autoridade policial.