Ouvindo...

Polícia busca suspeito de agredir companheira com machado em Minas

A mulher foi encontrada por vizinhos ensanguentada e com um corte no rosto; o homem fugiu e ainda não foi localizado

A arma do crime foi apreendida com manchas de sangue

A polícia realiza buscas para localizar um homem de 47 anos, suspeito de tentar matar a companheira, de 60, com um machado. O crime aconteceu na manhã dessa quinta-feira (26) em Januária, no Norte de Minas.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a vítima foi encontrada por vizinhos dentro de casa com um corte no rosto e sangrando bastante. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Testemunhas disseram à PM que escutaram gemidos vindos da casa onde o casal mora e, ao chegarem ao local, depararam-se com a vítima ferida. O homem estava dormindo e acordou com a movimentação das pessoas na casa. Ao descobrir que tinham chamadao a polícia, ele pegou um facão e ameaçou as pessoas.

Ele fugiu para uma área de mata e, até o momento de fechamento desta matéria, não foi encontrado. O machado utilizado na tentativa de feminicídio estava com marcas de sangue e foi apreendido.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.