Ouvindo...

Marido de cantora gospel acusada de golpes financeiros vai para prisão domiciliar

David Robson de Barros e Izabela Cristy respondem por estelionato e crime contra a economia popular; casal promete quitar débitos com investidores em breve

David Robson de Barros segue para a prisão domiciliar, assim como a esposa Izabela Cristy

A Justiça concedeu prisão domiciliar para David Robson de Barros, marido da cantora gospel Izabela Cristy, acusada de aplicar golpes financeiros junto com o marido. O alvará foi emitido pela 3ª Câmara Criminal de Minas Gerais na terça-feira (24). Segundo o advogado do casal, os dois se preparam para quitar as dívidas com os investidores.

A Itatiaia teve acesso à íntegra da decisão. De acordo com o documento, David Robson de Barros pode deixar o Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, desde que cumpra algumas medidas cautelas, como não deixar a região metropolitana sem autorização judicial, ter o passaporte retido, manter seu endereço atualizado e se recolher ao domicílio diariamente, das 19h às 6h do dia seguinte.

Segundo o advogado que representa o casal, Stanrley Ramon, David já está em casa junto com a esposa e a filha. Além disso, o casal passou por uma audiência de instrução e julgamento realizada nesta quarta-feira (25). O advogado classificou a audiência como “complexa e pesada”, com o depoimento de 20 pessoas, fora o interrogatório de Izabela Cristy e da esposa. O processo segue e o casal aguarda a decisão final: “que a Justiça seja restabelecida”, declara o advogado.

  • 📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

  • ⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Cantora gospel promete pagar investidores

Em entrevista à Itatiaia, o advogado Stanrley Ramon anunciou que, em breve, será realizada uma auditoria para o levantamento dos débitos e, na sequência, o pagamento dos valores devidos aos investidores “que de forma honesta aguardaram e tem valores à receber”, nas palavras do advogado.

Relembre o caso

A cantora gospel Izabela Cristy, de 28 anos, e o marido David Robson de Barros, de 33, são suspeitos de coordenar um esquema de pirâmide financeira que causou prejuízos a cerca de 300 pessoas. Segundo a Polícia Civil, o casal se apresentava como dono de uma empresa de investimentos que prometia 100% de retorno em 40 dias.

As vítimas relataram que recebiam um retorno dos investimentos e, depois, acabaram decidindo aplicar valores maiores. Os “lucros” deixaram de ser repassados em meados de 2021, o que deixou os investidores em alerta.

Izabela foi para a prisão domiciliar em junho de 2022, enquanto o marido David foi beneficiado com a mesma decisão em agosto. Depois da soltura, vítimas de outros estados procuraram a Polícia Civil mineira, denunciando que o casal continuava a oferecer o mesmo golpe, sem pagar o retorno prometido. Com isso em mãos, a Polícia Civil representou pela prisão do casal, que foi detido no dia 7 de junho.

Izabela e David respondem por estelionato e crime contra a economia popular. A juíza da Comarca de Lagoa Santa arquivou a denúncia contra uma outra mulher que também era investigada pelos mesmos crimes. Izabela voltou para a prisão domiciliar no início de setembro.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.