Ouvindo...

Moradores de BH criam vaquinha para ajudar pedreiro que teve Uno e ferramentas destruídas por fogo

‘Se eu conseguir comprar as ferramentas já está bom demais. O resto a gente consegue trabalhando’

Pedreiro perdeu o carro e todas ferramentas de trabalho

O pedreiro José Maria Costa Silva, 58 anos, morador da favela da Ventosa, deu baixa, nesta terça-feira (25), na documentação do Fiat Uno 1989 que pegou fogo no último sábado (21), no encontro das avenidas Silva Lobo e Barão Homem de Melo, lado Leste de Belo Horizonte. Além do carro, as chamas destruíram todas as ferramentas de trabalho do pedreiro. Sensibilizados com a situação, pessoas que presenciaram o desespero de José criaram uma vaquinha para ajudá-lo.

“Se eu conseguir comprar as ferramentas já está bom demais. O resto a gente consegue trabalhando”, disse José. Quem quiser ajudar pode doar qualquer valor pode clicar aqui!

As imagens das chamas foram gravadas por uma equipe da TV Bandeirantes que passava pelo local. O vídeo mostra o trabalhador desolado. José disse que tentou voltar para tirar as ferramentas, mas foi impedido por uma corretora que chama Vitória. “Foi um anjo”, disse o pedreiro durante participação no programa Rádio Vivo. Assista:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.