Uma criança de quatro anos morreu após ser deixada sozinha em casa no bairro Sílvio Pereira 2, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço (MG), nessa terça-feira (25). A menina possuía paralisia cerebral e teria engasgado com o próprio vômito. Ela ficou cerca de 40 minutos sem supervisão de um adulto. O pai, de 30 anos, chegou a ser preso, mas foi liberado em seguida pela Polícia Militar. Ele deve responder por abandono de incapaz.
Segundo o boletim de ocorrência, o pai deixou a criança sozinha em casa para levar a esposa e o outro filho para o trabalho e a escola, respectivamente. Ao chegar em casa, ele encontrou a filha desacordada. O pai tentou reanimar a criança, mas como não conseguiu, decidiu levá-la para o pronto socorro.
O relatório médico aponta que a menina já chegou sem vida à unidade de saúde. A criança estava com as extremidades roxas (mãos e pés) e com a roupa e o rosto dela sujos de vômito. Os médicos tentaram reanimar novamente a menina, sem sucesso.
Em nota, a Polícia Civil informou que aguarda a finalização dos laudos periciais para seguir com as investigações sobre as causas e circunstâncias da morte.